segunda-feira, 3 de junho de 2013

Desafio Realmente Desafiante

O desafio foi criado pelo blog Silêncio que eu to lendo e eu fiz algumas adaptações. O desafio consistia em ler livros comprados no ano anterior e que não foram lidos. Porém... Eu não tenho muitos livros não lidos na minha estante e os que eu tenho já estão na minha lista de leitura para o próximo mês. Então adaptei para livros no geral, esquecidos ou não, pdf ou e-book, qualquer um. Então vamos lá?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.

3. Ler um livro com um doce na capa.

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. (Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter)

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. (Morte Súbita - J.K. Rowling)

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.

7. Ler um livro que é citado em outro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.  (Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy)

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.

11. Ler um livro nacional. (A Linhagem - Camila Dornas)

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.

14. Ler um livro de zumbis.

15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)

16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. (Presságio: O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros)

Eu risquei o 17 porque? Porque eu não conheço nenhum livro que tenha alguém com o meu nome ou apelido, caso vocês conheçam algum, me avise que estarei lendo. Como estou postando isso no mês de junho terei de ler de 2 a 3 livros dessa lista por mês.  Outros itens que estou com dificuldades para encontrar: 7, 8 e 18. Então quem tiver indicações para qualquer um desses itens eu ficarei agradecida.
Esse é o desafio e conforme vou lendo os livros, vou riscando e colocando o nome do livro e o mês em que foi lido. Caso alguém queira se desafiar também, deixe o link aqui nos comentários ou apenas comente o item que você concluiu.

5 comentários:

  1. Muito maneiro o desafio! haha só não encaro porque já tô com dois e fica complicado pra cumprir se juntar muitos. Mas boa sorte!

    PS: tambem nao conheço nenhuma personagem com seu nome. Se descobrir algum eu aviso!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, sobre o item 7, tem dois livros que eu adoro que se enquadram: Anjo mecanico (e a sequencia Principe mecanico) e A culpa é das estrelas! #ficaadica

    Com letras amarelas (item 18), conheço Noites de tormenta, Legend e se não me engano a coleção PJO tambem tem!

    Pra te ajudar com o outro precisaria saber em que ano voce nasceu haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe me dizer em qual livro eles foram citados? e agradeço as dicas. 1995 vai ser complicadinho achar algum legal. Beijos, Rê

      Excluir
  3. Renata já estou participando e adorando desse desafio que a Clícia criou.
    Não sei se foi legal vc "adaptar" pq o sentido de desafio é justamente esse da dificuldade, mas como seu motivo foi razoável, já que vc não tem tantos livros acumulados desejo sorte a vc, mas lembrando que esse desafio era indicado para quem tinha muitos livros acumulados e que iriam tentar ao máximo não comprar em 2013 blz, mas fica a vontade e sucesso!!!

    p.s. Sobre livros lançados em 1995:
    O Xangô de Baker Street - Jô Soares (já li e achei muito bom!!!)

    Enfim boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei, mas eu gostei muito e realmente não tinha livros suficientes, só vou ler livros não comprados mesmo, ou pdf ou que já tinha aqui em casa. Obrigada pela dica vou procurar por ele. Beijos, Rê.

      Excluir