domingo, 23 de junho de 2013

RESENHA: Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins




Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2011
Páginas: 288
Nota: 9

Skoob




Anna Oliphant é uma adolescente de 17 que mora em Atlanta. Seu pai, que é escritor, resolve mandá-la estudar em Paris em um internato pra americanos. Não preciso nem dizer que ela odiou. Ela realmente não conseguia ver os pontos positivos de estudar em um lugar como a França e, não parava de pensar em como era tudo tão Hogwarts essa história de internato. Ela deixa para trás seu ex-namorado, um talvez futuro namorado, sua melhor amiga, seu irmão, sua família.

Na sua primeira noite Anna não consegue deixar de sentir falta de tudo que deixou para trás e cai em prantos. E é assim que ela conhece Meredith, sua vizinha de corredor, que acaba se tornando sua melhor amiga. Sua nova amiga lhe apresenta os seus, que são cheios de personalidade. Principalmente St. Clair, francês, inglês e americano, teria como ser mais irresistível? Não, porém, tinha uma namorada, o que deixou garotas e mais garotas arrasadas. Assim como Anna.  

"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem."

Tenho que admitir que esperava muito do livro, principalmente porque não havia lido nada da autora. Muitas pessoas falando tão bem que me sentia cada vez mais tentada a lê-lo, e tenho que dizer, que me surpreendi muito. Anna e o beijo Francês é um livro super fofo e cheio de romance, não tem como não se envolver com a história, não tem como deixar de sentir paixão e raiva junto de Anna.

O livro ganhou um lugar muito especial na minha estante e fiquei bem chateada na verdade, por não ter lido antes. Eu o li em apenas algumas horas, ele é tão envolvente que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não é pra menos, a narrativa é feita por Anna (primeira pessoa) é super gostosa e divertida. O único ponto negativo pra mim foi a Anna, as vezes ela não via o que estava bem na cara dela e isso acabava me irritando um pouquinho. Totalmente relevante.

Gostei bastante e recomendo a todos, sem nenhuma exceção, até mesmo para quem não gosta do gênero. Porque, talvez com esse livro, consiga mudar de opinião. Então, leiam o livro, realmente vale a pena!
 
"O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

3 comentários:

  1. Oi Rê, adorei a resenha! Quero ler esse livro faz um tempão! Quem sabe um dia consiga comprá-lo!!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda! Cheguei haha vim me botar em dia com o blog, nao me mate por favor! <3

    Comecei a ler onteeeem! Tava precisando de algo bem levinho pra relaxar depois da prova (sim, porque eu fico uma pilha de nervos) e me joguei na leitura. Uma pena que eu tive que fazer a viagem de volta e isso cansou, senao teria terminado ja. Faltam acho que 60 paginas, é capaz de eu devorar antes de dormir! TO IN LOVE COM O SAINT CLAIR. Assim como voce, fiquei #xatiada de nao ter pego antes pra ler, to com ele mofando na estante desde a compra do Submarino! Acho que voce tambem ne? Haha

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adorei esse livro, Renata! Agora quero ler Lola tb! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir