terça-feira, 18 de junho de 2013

RESENHA: Série Riley Bloom - Radiante por Alyson Noel




Editora: Intrínseca
Autora: Alyson Noel
Ano: 2011
Páginas: 184
Nota: 9

Skoob



Radiante conta a história de Riley Bloom, a partir do momento em que ela morreu e atravessou a ponte para o paraíso, Aqui & Agora ou como você preferir chamar. Mas, isso depois de ficar vagando por tanto tempo na Terra e acabar se cansando. Riley percebe que as coisas por lá não são tão diferentes afinal. Como a vida, quer dizer. A morte na verdade é exatamente igual, como se ainda estivesse viva, mas em outro lugar. A não ser pelo fato que se pode materializar tudo o que quiser, sempre que quiser.

Seus pais lhe alertaram sobre um lugar chamado Observatório, ele era realmente irresistível. Principalmente a Riley, uma garota de doze anos, que nunca fará treze e que só gostaria de voltar a viver. O local possuía algo que parecia uma luneta, onde através dele, podia-se ver o plano terreno. Ela sabia que aquele não era o seu lugar, seu lugar era na Terra.

Bodhi tem cabelos sebosos e usa uma armação de óculos que Riley só consegue descrever como nerd. Ele é apresentado como seu guia, seu mentor. Mas a única impressão que ele passa a ela é a de, como diz Riley, "senhor bobão". Ele a leva até o conselho, onde assistem à um vídeo da vida da garota, que mostra o quanto era pentelha e inconsequente. Assumindo isso para si, a menina acaba aceitando o cargo que te oferecem, como apanhadora de almas. E suas aventuras começam aí.

A série Riley Bloom se consiste em quatro livros, sendo este o primeiro deles. Se trata de um spin-off da série Os Imortais escrito pela mesma autora. Mas se você gostou da resenha, não se desespere. Você consegue entender o livro assim mesmo. 

O livro é bem curto e as letras são grandes, o que faz com que o ritmo da leitura seja rápido, leve e descontraído. Quando você percebe, o livro já terminou. Ele é bem divertido e é o sarcasmo da garota morta que deixa o livro engraçado. Muito bom o livro, super recomendo, vale a pena ler!

6 comentários:

  1. Oi Rê.
    Bem interessante o livro. Não conhecia mas adorei a resenha!
    Parece ser um pouco confuso né. Não conheço nenhum livro da autora e também não li "Os imortais". Já vi algumas pessoas falando que não era tão bom. :~

    Beeijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não, é que não tem como eu deixar claro sem dar spoiler mas assim que você lê, entende perfeitamente! A maioria das pessoas realmente não gosta de Os Imortais mas cada livro é um. Porque a maioria das vezes reclamam da história então não leem os outros livros dela. Se esse é seu caso, leia esse, pode ser que mude de ideia.

      Excluir
  2. Oi Rê!

    Quase me deu vontade de ler, mas gente eu tenho uma birra enorme com a autora por conta de Os Imortais! Não sei se encararia outra saga dela... Mesmo a Riley sendo minha personagem favorita da antiga!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu disse, se você não gostou da história, leia esse livro que talvez você veja a escritora de outra forma. Mas, se você não gosta da narrativa e do modo como ela escreve, pula fora!

      Excluir
  3. eu até gosto como a autora escreve, mas não gostei DO QUE ela escreveu! hahaha
    li os 2 primeiros da série os imortais e quis me jogar da janela D:
    mas enfim, a Riley é uma fofa! acho que vou gostar de ler algo com o ponto de vista dela :D
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Riley. Apesar de ter lido apenas dois livros da série Imortal. Preciso continuar a série OMG! Adorei a resenha. Bjus!!!

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir