sábado, 3 de agosto de 2013

Conhecendo o Autor ' Sara Gruen

  Oi Gente como estão? aqui é o Rafa, e venho com o conhecendo o Autor, e espero que goste, eu pelo menos amo essa autora, Ainda não li a casa dos Macacos mas, ainda lerei esse ano! então vamos lá!
 
Sara Gruen, com dupla-nacionalidade - canadense e estadunidense - é uma escritora nascida no Canadá

A autora mudou-se para os Estados Unidos em 1999, para um trabalho de redação técnica. Quando foi despedida dois anos depois, ela decidiu tentar escrever contos de ficção. Apaixonada por animais, dedicou seu primeiro romance aos cavalos, onde precisou participar de aulas de equitação com o intuito de explorar os espaços íntimos e, muitas vezes, a relação entre pessoas e animais. 
Seus livros, no geral, tratam principalmente sobre animais e ela é uma apoiante de numerosas organizações de caridade que apoiam os animais e a vida destes em seu habitat natural.
O mais recente livro de Sara é Ape House, que apresenta o macaco Bonobo. Quando um número de macacos são seqüestrados de um laboratório de línguas, o seu aspecto misterioso em um reality show põe em causa os nossos pressupostos sobre estes animais que compartilham 99,4% de nosso DNA. Gruen teve um fascínio ao longo da vida com o discurso do macaco-humano, com um interesse particular em macacos. Ela estudou lingüística e um sistema de lexigramas a fim de comunicar-se com os macacos, e foi um dos poucos visitantes que foi permitido o acesso ao Confiança Great Ape em Des Moines, Iowa, onde os macacos passaram a amá-la. Para trazer sua experiência e pesquisa ligada a esta novela, ela abre o mundo animal para nós através de romances. Ape House é uma obra fascinante, engraçada, compassiva e, finalmente, profundamente comovente.

Água para Elefantes, por sua vez, tem se tornado um dos romances mais amados de todos os tempos. O livro agora está disponível em 44 línguas e tem mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Um verdadeiro sucesso.

Atualmente a autora vive em Illinois com seu marido, três filhos, dois gatos, dois cachorros, três cabras e um cavalo.

Obras
Água para Elefantes 
 
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
 
A Casa dos Macacos
 
 
Autora do aclamado Água para elefantes, vencedor de inúmeros prêmios e adaptado para as telonas em superprodução com Robert Pattinson e Reese Witherspoon, Sara Cruen retorna com o envolvente e emocionalmente estimulante A casa dos macacos. Considerado pelo prestigiado jornal britânico The Independent o melhor romance do ano, o livro a confirma como uma das principais vozes da literatura contemporânea americana. Uma narrativa claramente ancorada em altos conceitos morais, mas sem sermões, traz sérios questionamentos sobre nossa verdadeira identidade. As consequências da comunicação entre espécies, a importância do contato sexual entre homens e entre outros primatas, a dinâmica familiar, as disfunções emocionais, o aprisionamento de animais para pesquisas científicas, a obtusidade da cultura pop e a noção do que constitui humanidade e humano. Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los. Em A casa dos macacos, Sara Cruen explora o mundo animal de forma única. E cria uma trama atual, um brilhante e desafiador romance carregado de ética e críticas à sociedade atual.

Bom gente é isso e espero que tenham gostado do Conhecendo o Autor de hoje! E até a próxima.
 
Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Adorei saber mais um pouquinho sobre essa autora! Agua para Elefantes esta na minha lista de leituras.

    Ótimo post! Beeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar no livro Água para Elefantes, porém nunca nem tinha notado nem sequer o nome da autora hahaha!
    Parece ser bem talentosa.

    Te marquei em um selinho/tag lá no meu blog. Se puder responder ficarei feliz (:

    http://booksever.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conhecia a autora de longe, mas nunca parei para ler nada dela. Tenho Água para Elefantes e estou curiosa para iniciar a leitura!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de conhecer livros novos, e mais ainda de conhecer os autores! :D

    seguindo aqui! :D
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê! Ouço falar basstante da autora, ambos os livros parecem ser incríveis e quero ler! Combinei uma troca do skoob pelo Agua para elefantes, então planejo ler assim que chegar!

    Beijoos
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post, me deu mais coragem pra ler ÁGUA PARA ELEFANTES, que tá na minha estante há tempos, rs.

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir