quarta-feira, 10 de julho de 2013

RESENHA: Infinda: A Bela Imperatriz e o Rei dos Contos de Fadas por Domi Milani



Editora: Multifoco
Selo: Desfechos Romance
Autora: Domi Milani
Ano: 2013
Páginas:  195
Nota: 6

Skoob 



Lorelei era uma menina de circo itinerante. Era filha da atração do Incrível Espetáculo de Mistérios e também do dono dele. Ela achava que já tinha visto de tudo, mas na verdade, não havia visto nada. O menino lagarto com as costas em S era pouco perto do que viria. 

Era normal que o Espetáculo as vezes fosse feito em casas de grandes homens. E, depois de uma dessas apresentações, Lorelei foi convidada a fazer parte de uma reunião que a família daria. Se encantaram pela doce garota e, assim ela foi feita dama de companhia de Charlotte. Ela aceitara o convite, e mal sabia ela que estava rumando a morte.

Não posso dizer que estou farta de vampiros, porque na verdade adoro eles. Apesar de assistir muitos filmes sobre o tema, ainda não tinha lido nada a respeito, e não tive uma ótima iniciação. Fui a primeira da book tour a receber o livro e vocês podem acompanhar a próxima resenha no blog Escolhas Literárias.

Acho que a editora deixou muito a desejar a respeito da edição do livro. As folhas são brancas, as letras miúdas e o espaçamento e margens não estão adequados. Apesar disso, a capa é muito bonita, então acho que eles focaram muito na capa e deixaram a desejar no resto.

A história é narrada por Lorelei, ela está contando a você, leitor, o que foi a vida dela até aquele momento. O livro infelizmente não me prendeu, em momento algum. Tinham alguns personagens bem interessantes mas a protagonista não me cativou, achei ela meio "sem sal". 

As primeiras páginas foram arrastadas, a leitura não fluía por mais que eu quisesse. Por volta da metade do livro, o ritmo começou a melhorar. E mesmo assim demorei mais que o esperado para concluir o livro. Não tinha grandes ápices, e alguns acontecimentos que podiam ter dado vida ao livro, não deram.

Não posso dizer que a história é ruim, porque não é. Só acho que a forma que foi contada não foi a melhor. Claro que cada um tem a sua opinião então, eu indico SIM a leitura do livro. Mas se você espera grandes acontecimentos e grandes emoções, você se decepcionará assim como eu.


2 comentários:

  1. Menina eu amei a capa, mas sua resenha me deixou um poucop receosa. Também prefiro livros que se movimentam melhor (ações).
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir