sexta-feira, 5 de julho de 2013

RESENHA: Fingindo ter 19 anos por Alyson Noel




Editora: Novo Século
Autora: Alyson Noel
Ano: 2011
Páginas: 269
Nota: 5

Skoob 



 Alex é bonita e inteligente, além de lançar moda na escola. Mesmo assim não é A popular. Seus pais se separaram e, de rica, passou a ter de economizar dinheiro.  M é a melhor amiga de Alex, ela sim, é a mais bonita, a mais inteligente, a mais popular, e a mais rica. E além de tudo, a mais errada.

Alex só vê o lado bom da amiga, saem todos os dias juntas depois da aula, vão para Los Angeles curtir a vida como se tivessem dezenove anos. Ao mesmo tempo que quer ser corrompida pela amiga e ir curtir as festas, se sente um pouco mal por estar bombando na  escola mas finge para si mesma que não se importa. 

Já M é o tipo certo de garota errada, boa aluna, bonita e rica aos olhos do pais e da escola. Mas a noite quando vai curtir a vida, não é nada assim. É do tipo de garota que compra a amizade dos outros e não se importa com ninguém além de si mesma. E a cada vez mais, coloca a amiga em enrascadas.

Fingindo ter 19 anos é mais uma decepção minha com a autora. O livro não me prendeu em instante algum e não me instigou a lê-lo, não via a hora de conseguir terminá-lo. Além disso, o trabalho da editora não foi nada bom, odiei a capa, ela não tem nada a ver. E a diagramação? Exatamente igual ao livro da mesma autora "Em busca de Zoe". E como se isso já não fosse o suficiente, encontrei milhares de erros de concordância e também de digitação.

O livro todo se passa com Alex fazendo as escolhas erradas, e tem uma hora que você se cansa de esperar pela escolha certa. Ela dá chance a todos os outros, menos a ela mesma. A protagonista não me cativou e ler o livro foi quase uma tortura.

A história não é de todo ruim, tem começo, meio e fim. Alguns ápices mas que não chegaram alto o bastante para me fazer querer ler as próximas páginas. Infelizmente Alyson não me cativou com esse livro mas mesmo assim continua sendo uma ótima autora no meu ponto de vista. Não é um livro que não foi o que esperava que tirará o meu gosto por todos os outros.

Outras resenhas da autora:
Em Busca de Zoe por Alyson Noel
Série Riley Bloom #01 Radiante por Alyson Noel

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post (resenha) e pelo blog. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas...

    http://garotacomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir