quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESENHA: Presságio: O Assassinato da Freira Nua por Leonardo Barros



Editora:  Novo Século
Selo: Novos talentos da literatura brasileira
Autor:  Leonardo Barros 
Ano: 2012
Páginas: 220
Nota: 8


Skoob - Aonde Comprar



Irmã Bianca, uma freia e professora é assassinada. Logo depois Vivian, vestida de freia em uma festa a fantasia também é assassinada. A polícia atribui o culpado dos crimes como um serial killer de freias, o Beato Judas. Alice que tem o dom da clarividência e, tem um presságio que se realiza momentos depois, a morte de Vivian.

Alice Vegas tem 26 anos e já foi considerada por diversos psiquiatras como louca. Dessa vez ela sabe que é diferente, não é apenas uma visão, é um assassinato. Agora, além de provar que não é louca, está determinada também a provar que o autor dos dois crimes não são a mesma pessoa. 
    
"– Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça!"

Presságio é um livro com ritmo acelerado e que tem mistério do começo ao fim. Você fica na dúvida o livro inteiro, o que te deixa sempre ansioso pelo próximo capítulo. A narrativa alterna entre os personagens, o que é possível pelo livro ser em terceira pessoa. As partes de cada narrativa, muitas vezes, são bem curtas, o que me deixou bastante confusa no começo.

Infelizmente a leitura não me prendeu tanto quanto eu gostaria, e mesmo assim, ela fluiu muito rápido. Um tópico que eu achei bastante interessante no livro, foi o autor dar um fim para todos os personagens, acho isso muito bacana e acho que afinal, é isso que todo mundo espera. O autor não deixa fios soltos em momento algum, tudo tem um desfecho.

O livro tem as folhas amareladas, uma ótima diagramação e prensagem. A Novo Século caprichou no nacional, como sempre. Eu adorei o final no livro e, pela forma como terminou, até arrisco o palpite que terá uma continuação. Será?

2 comentários:

  1. O título desse livro é meio pesado, né? haha
    mas a história parece ser super interessante!
    faz tempo que eu não leio algo com bastante mistério, e esse livro parece ser uma boa pedida!
    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Nao conhecia o livro nao. Ate reconheci a capa, mas nao tinha parado pra ler nada sobre. Parece ser bom, mas eu nao tenho muita paciencia (ou coragem talvez) pra ler muitos suspenses, policiais, enfim... Quem sabe depois eu arrisco a leitura?

    Beijooos
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir